THE FLASH AS MELHORES DO PASSADO

Com CLUBE WEB RADIO

Sumaré conhece aplicativo de segurança pública “Mapa do Crime”

Publicada em 12/01/18 as 06:54h por Clube Web Rádio - 4 visualizações

(Foto: Clube Web Rádio)

Os secretários de Segurança e de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré, Ricardo Zequin e José Aparecido Marin, junto de representantes da Guarda Civil Municipal, participaram hoje, dia 11, da apresentação do aplicativo de segurança "Mapa do Crime", organizado pelo 48° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O projeto foi demonstrado em um evento em Nova Odessa por Marcelo Magalhães, da Inteligência Estratégica de Segurança (Ieseg), que desenvolveu o app.

O objetivo do aplicativo é a integração da Polícia Militar com as Guardas Municipais, visando ações conjuntas e estratégicas das corporações para a redução dos índices de criminalidade. Por meio de mapas, o app apresenta os locais onde há maior incidência de crimes e quais tipos de crimes, além de permitir a consulta de placas de veículos e mandados por meio da câmera do celular e comando de voz. Os policiais e guardas são notificados instantaneamente quando há alguma ocorrência, agilizando o atendimento.

"O aplicativo será um reforço no trabalho que já realizamos, além de promover uma integração ainda maior da Guarda com a Polícia Militar, somando recursos no combate ao crime em nossa cidade", disse o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

"Ferramentas que contribuam para a segurança pública na nossa cidade são sempre muito bem-vindas. Nossos agentes conheceram o projeto e agora iniciaremos os estudos para viabilizar a implantação deste aplicativo na nossa Guarda, trazendo ainda mais benefícios à população", explicou o prefeito Luiz Dalben, lembrando que os índices criminais já tiveram queda de 20% no ano passado (dados de janeiro a novembro da SSP).

Também participaram da apresentação do app representantes das cidades de Monte Mor, Nova Odessa e Hortolândia (cidades da área de abrangência do 48º BPMI), além do comandante do Batalhão, tenente coronel Carlos Eduardo Fanti.

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

LIGUE E PARTICIPE

19997277577