THE FLASH AS MELHORES DO PASSADO

Com CLUBE WEB RADIO

Prefeitura de Sumaré intensifica fiscalização contra veículos abandonados na cidade

Publicada em 12/01/18 as 06:55h por Clube Web Rádio - 4 visualizações

(Foto: Clube Web Rádio)

Intensificando a fiscalização contra veículos abandonados nas vias públicas de Sumaré nesta estação chuvosa e, portanto, período de combate ao mosquito Aedes aegypti, a SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) emitiu hoje, dia 11, notificações para proprietários de automóveis no Jardim São Francisco, na região da Área Cura, e no Centro da cidade. Os donos têm o prazo de 15 dias para retirar os carros das ruas e, em caso de descumprimento, os veículos serão recolhidos.

A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 5.458 de 2012, que autoriza o Poder Executivo Municipal a recolher carros abandonados nas vias públicas e terrenos baldios. Só é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito. Em 2017, 87 veículos foram retirados das ruas da cidade e mais de 200 notificações foram emitidas.

"Além da poluição visual e de gerar insegurança para os moradores da vizinhança, os veículos abandonados nas ruas podem servir de criadouros para o mosquito da dengue. Por isso, estamos intensificando a fiscalização, a fim de garantir a saúde pública e mais qualidade de vida aos munícipes", explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os veículos recolhidos são encaminhados para o Pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia.

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas para o 0800-772-7722.

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

LIGUE E PARTICIPE

19997277577