GM de Sumaré prende procurado pela Justiça no Matão

maxresdefault-2

Em patrulhamento pelas ruas de Sumaré, a equipe do GOT (Grupo de Operações Táticas) da Guarda Civil Municipal de Sumaré prendeu ontem, dia 12, um indivíduo que era procurado pela Justiça, no Jardim Nova Terra, região do Matão. Os guardas perceberam que o rapaz, de 25 anos, ficou nervoso ao notar a presença da viatura e tentou fugir. Abordado, ele não portava nada de ilícito, porém, em consulta, o GOT verificou que havia um mandado de prisão expedido contra o jovem. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

Por meio do patrulhamento ostensivo e da realização de diversas operações, algumas em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal tem reforçado a segurança pública em Sumaré. Neste ano, a corporação já atendeu a 530 ocorrências, entre furtos, roubos, tráfico de entorpecentes e outros; vistoriou 70 estabelecimentos comerciais e fechou 34 deles durante as operações Bar Legal, emitindo 17 notificações e 16 autuações; verificou ainda outros 182 veículos e 201 pessoas nas operações Pancadão, autuando três proprietários de carros por som alto.

Em 2017, o Município também bateu recordes históricos e alcançou as menores taxas de homicídio e de furtos e roubos de veículos desde que a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) contabiliza esses dados. No ano passado, a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes ficou em 11,8. Já a taxa de furtos e roubos e veículos, a cada 100 mil veículos, ficou em 586,44.

“Nossa Guarda Municipal está à disposição da população 24 horas por dia, patrulhando por toda a cidade, fiscalizando também crimes ambientais e as leis de trânsito. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais os patrulheiros da comunidade, criando uma relação de confiança e promovendo ações de prevenção, que inibam a criminalidade”, comentou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Zequin.

“A queda nos índices criminais é resultado de um trabalho integrado da nossa Guarda Municipal – que está melhor equipada e mais atuante – junto à Polícia Militar e à Polícia Civil. Já reduzimos os números em 2017 e continuamos intensificando nossas ações garantir uma Sumaré cada vez mais segura aos nossos moradores”, destacou o prefeito Luiz Dalben.