as-mais-pedidas-640x640

clube-300x400
No comando: CLUBE DO AMOR

Das 21:00 às 05:00

Secretaria de Educação disponibiliza nova sala para atendimento de educação especializada

images

A Secretaria de Educação de Sumaré tem agora uma nova sala na EMEF Professora Nilza Thomazini, na região do Matão, para a aplicação do AEE (Atendimento Educacional Especializado). O espaço foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Serviços Públicos e é multifuncional, adaptado para portadores de deficiências físicas e com materiais adequados para o atendimento.

“O AEE na escola Nilza era realizado em uma sala menor, precisávamos de um espaço mais amplo e que atendesse às necessidades dos alunos. Em parceria com a Secretaria de Servços Públicos, a nova sala foi revitalizada e nos permite oferecer com qualidade o reforço pedagógico que os alunos especiais precisam”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros. No local, foram trocados os pisos e as portas e refeitos todo o encanamento e contrapiso, até o portão da escola, promovendo ainda a acessibilidade para cadeirantes.

O AEE visa ampliar o trabalho desenvolvido com os alunos da educação especial, elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade. Por meio de uma equipe multidisciplinar, o atendimento complementa ou suplementa a formação do aluno. Sumaré conta com 17 salas de recursos de AEE, que atendem a cerca de 300 alunos com laudos médicos da rede. São 27 professores com formação especial que acompanham os estudantes. O trabalho é desenvolvido pelo CIRASE (Centro Integrado de Recursos de Aprendizado e Saúde Escolar), que oferece apoio aos alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem. Todas as ações são supervisionadas pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação.

“Nosso empenho é para garantir um ensino de qualidade a todos os nossos alunos, não apenas por meio dos processos educacionais e pedagógicos, mas também oferecendo um ambiente escolar adequado à aprendizagem, promovendo a inclusão social e oferecendo oportunidades iguais de acesso e permanência na escola a todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Instagram Widget

No images found!
Try some other hashtag or username